quarta-feira, 22 de maio de 2019

A FÉ VEM PELO OUVIR A PALAVRA






Em Lucas 10.19 é feita uma menção sobre a autoridade que Jesus deu sobre serpentes e escorpiões, isto é  uma referência ao poder de toda hoste maligna (o diabo, principados e demônios). É preciso formar uma consciência  de que, no nome de Jesus, temos autoridade sobre todos eles. Equivocadamente alguns  creem que o Senhor deu esta autoridade apenas aos apóstolos. Será que a igreja do Senhor Jesus tem menos autoridade hoje? Não! Isso é uma hipótese completamente absurda.(Vide Marcos 16:17-18).

O valor da autoridade outorgada aos que creem repousa no poder que existe por traz dela – o próprio Deus. O diabo e suas hostes demoníacas sabem que que os que andam em fé e por isso creem, têm  essa autoridade. Logo, o crente que entende que o poder de Deus opera a seu favor, pode exercitar sua autoridade e enfrentar o inimigo destemidamente.

De onde vem essa autoridade? A autoridade vem com a Palavra. Nós precisamos entender pelo menos um pouco daquilo que Deus tem para nós, porque compreender tudo é impossível. No entanto há um bom caminho,  a fé e  ela vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Deus (Rm. 10:17). A medida que adquirimos a fé, também adquirirmos a certeza e  convicção. O que é a fé mesmo?  Fé é a certeza do que se espera, convicção daquilo que não vemos.(Hb 11.1)

Então a palavra liberada, ela tem que ser a palavra de Deus, nós temos que ver a palavra como tudo o que nós precisamos na nossa caminhada cristã, é ela que vai nos dar a autoridade.

Jesus venceu o diabo quando ele era tentado pela palavra de Deus. Jesus foi tentado, ou seja, cada tentação que Jesus passou era algo que a carne Dele queria. Jesus queria, havia um desejo em Jesus pra ceder a um pecado, porque se não, não seria tentação.

Ele foi literalmente tentado, um exemplo claro a ter o poder que o mundo oferece, a ambição. Ele foi tentado em várias áreas, mas Ele venceu exercitando a "autoridade da palavra". Aquele centurião que necessitava de uma palavra para que seu servo fosse curado disse isto para Jesus: “Eu sei o que é ter autoridade pela palavra, eu digo acontece, eu falo acontece.”.

É preciso crer e ser dotado de convicção e falar poderosamente: “Eu digo no nome de Jesus e acontece. Palavras são liberadas todo o tempo e Deus então Ele criou, Ele formou todas as coisas e Ele criou, então Ele formou Adão. E Adão era um homem que Deus concedeu a ele a autoridade, Deus criou o homem pra que? Para governar, exercer domínio!

Deus não criou, não tem um versículo na bíblia que fala que Deus criou o homem para o louvor da Glória Dele. A palavra diz que Deus criou o homem para ter domínio. Deu ao homem domínio sobre todas as coisas.

Quando se diz domínio,não é  domínio de escravizar ou de destruir, antes, fala-se sobre um domínio de ter controle, de gerenciar, de representar a Deus nessa Terra. Deus deu ao homem domínio sobre todas as coisas, então Adão ele andou nesta Terra dominando tudo, dando nome pra tudo, fazendo tudo, tudo, tudo. 


Infelizmente Adão peca, ele falha, e a palavra que foi liberada pra ele, infelizmente ele não obedece. Então o pecado entra no homem, o pecado a partir de Adão faz parte da vida de todo o ser humano.



E por causa dessa queda a partir de Adão, nós vemos no Velho Testamento inteiro, inteiro, até em João Batista no Novo Testamento, nunca mais houve um homem que pode exercitar, exercer o domínio que Deus queria que o homem exercitasse, não houve um só, ninguém, por mais que houvesse um profeta, se víssemos aquele profeta era complicado,  todos os homens tinham que constantemente levar sacrifícios para Deus, fazer oferendas a Deus lá no Santos dos Santos onde tinha ali a arca, ali naquele lugar o sumo sacerdote levava as ofertas e ele colocava uma roupa, uma vestimenta repleta de sinos, de objetos na sua roupa e quando ele andava aquelas roupas faziam um barulho, porque quando ele levava a oferta, ele levava incenso, ele levava algo para o Senhor.  

A presença de Deus era tão forte que aquele sumo sacerdote muitos deles entravam fazendo barulhinho na roupa, plin, plin, plin, plin, mas ás vezes quando eles entravam parava o barulho. E entravam com uma corda amarrada no pé e quando o barulho acabasse ou passava ali um dia, dois e ele não voltava as pessoas puxavam a corda, e aquele homem que entrou para adorar a Deus ele tinha morrido porque ele não suportou a glória de Deus.

Houve uma separação entre o homem e Deus, mas glória a Deus, Deus envia Jesus. E a palavra fala que Jesus Ele é o segundo Adão. Ele é o segundo! Então o que Jesus veio fazer nesta Terra? Ele fez o que Adão deveria ter feito. Foi liberado sobre Ele a autoridade (a Glória Deus), foi liberado sobre Jesus a autoridade da Palavra, Ele era a Palavra, a Palavra que ouvimos e que faz vir sobre nós a fé. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário